quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bolsa de Trapilho no Ponto Sonia Maria

Esta bolsa eu fiz inspirada na bolsa no Ponto Sonia Maria que a Prof Eliane  ensina a fazer em um vídeo aqui .

Eu já estava namorando alguns trabalhos que andei vendo pela net em trapilho ou fio de malha. Quando descobri que posso fazer um trabalho maior, independente de ter camisetas disponíveis (camisetas velhas claro), tratei de bolar um projeto. Comprei 2 cones de 1kg cada. Pelas minhas pesquisas um 1 kg de trapilho rende um tapete pequeno para lavabo ou outro trabalho não muito grande. Claro que se for fazer algum trabalho maior é aconselhável comprar a quantidade certa, por que é muito difícil você encontrar o mesmo padrão 2x, pois são feitos de rebarbas, restos de malhas. O legal é que não tem emendas, e por ser um fio de malha grosso, qualquer nó fica bem aparente.
Depois da bolsa prontinha percebi que inverti a sequencia no entrelaçar os elos de correntinha. Acho que na foto dá pra perceber né. A parte de baixo está no direito do trabalho e a parte de cima está no avesso do trabalho. Quebrei a cabeça pensando como fui fazer isto, mas enfim, fiz. Vamos dar o descontinho né, foi meu primeiro trabalho em trapilho e minha primeira bolsa. Para quem gosta do rústico ficou muito legal.
Espero que gostem...








3 comentários:

  1. Oi, Carla! Vi o seu comentário lá na minha página do face e já respondi,tá? Está muito bonita e essas coisas de direito e avesso às vezes acontecem mesmo, pelo menos comigo também eheheh
    Agora vou esperar o seu segundo trabalho :)
    Beijos e muito obrigada por compartilhar comigo o seu primeiro trabalho. Gentil demais!!!
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    Perdão pela demora em aparecer... Somente hoje vi seus comentários no blog... Adorei sua bolsa... Obrigada pelo link e referencia...
    A questão do avesso deve ter ocorrido quando você iniciou a carreira... Você iniciou pelo avesso...
    Gostaria de postá-la no blog como é de costume... Se me permitir, me encaminhe a foto de sua preferencia...
    Aguardo notícias suas...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Sonia...será um prazer ter um trabalho meu no seu Blog...
      Obrigada por ter vindo ate aqui dar sua opiniao...
      Beijos

      Excluir